sexta-feira, 16 de abril de 2010

Loucos abandonados


Antes de começar o texto propriamente dito, quero dizer alguns pontos que acho necessário para o entendimento de vocês. Me considero um louco, loucura não? Mas sou um louco em um contexto próprio, que é o contexto religioso. Como assim? Eu sou uma pessoa que busca viver e fazer a vontade de Deus; eu estou no mundo, mas não sou do mundo. Essa sociedade jaz no maligno, e eu busco fazer o oposto do que ela diz, ou seja, para ela eu sou um louco.
Mas eu irei falar de uma outra loucura, a que eu considero como loucura. Loucura tal que a própria sociedade (que jaz no maligno) se afasta desses loucos (até certo tempo), fazendo-os então pessoas abandonados.
Pense nesses loucos abandonados exatamente como crianças abandonadas, que a sociedade que cuidava delas quando pequenas, por meio de muita tortura, maltratos, criados com pouco ou nenhum amor (muito bizarro, mas é fato). Não pense nessa sociedade como fazendo a "boa ação do dia", pois vocês sabem, é tudo um jogo de interesses.
O processo é mais ou menos assim: a sociedade se mascara, alimentando essa loucura, e fornecendo meios para que ela cresça cada vez mais (assassinatos, corrupção, violência sexual, falsos ensinamentos, a palavra caos) e de maneira visível, como os bons moços, tentam evitar que essa loucura se concretize. Resumindo, o herói que salva o dia é o mesmo que cuida daquele que se torna nosso inimigo.
Agora pergunto para vocês, leitores, qual é o fundamento dessa discussão? Simples. Esses loucos abandonados existem porque os loucos de Deus, seus fiéis servos (de maneira geral) são incompetentes e relaxados (crueldade, mas é a verdade).
Se estivéssemos preocupados em fazer a vontade de Deus (pregar o evangelho para toda a criatura), esses loucos abandonados teriam conhecido o amor, a paz e a liberdade desse mundo que jaz no maligno, e muitos deles, hoje, seriam loucos do nosso hospício, e não o contrário.
Não estou dizendo que fazendo a nossa parte, não haverá maldade no mundo, uma vez que somente com a volta de Jesus, todas as máscaras cairão por terra, mas que muitos desses loucos abandonados (psicopatas, traficantes, pessoas com vícios sexuais e derivados) seriam transformados em novos loucos, em servos de Deus.
Não me odeiem por isso (pois me enquadro nesse estado de incompetência e de relaxamento), mas se não agirmos já, agora, a realidade será cada vez mais assim:





Uma piada insana, perturbadora e macabra, que só faz com que o diabo,
mesmo sabendo da sua derrota, ria,e ria, e ria... Pense bem se
é isso que você quer para sua vida e para a do próximo...


2 comentários: