sábado, 25 de setembro de 2010

Mundo das Fadas Nefelibatas

Era uma vez e não será mais, nunca mais

Como pode ser algo que na verdade não existe?

Pode e ainda é. Complicado de se dizer e desfazer

Mas não desperdiçando seu tempo,te contarei


Existe um mundo, fisicamente como os outros

Ignore a geografia, os números e seus sentidos

Contente-se com a essência: existe um mundo

Com pessoas, pecados, poderes, prisões e partidas


Nesse mundo, o metafórico é a verdade regente

A razão e a fé são companheiras, mais do que irmãs

Brigam entre si, mas sempre fazendo as pazes uma com outra

E a ciência e religião, seus legados, são como 2 ímãs amorfos


Não se preocupe com as riquezas que possas encontrar

Pois elas eventualmente descobrirão a sua existência

E quando elas souberem o porquê, corra e fuja para cá

Pois o maior desespero é a riqueza te achar e te dominar


Você pode se questionar: Quem poderia morar aqui/ali?

Moram todas as pessoas que a mente puder enxergar

Podem ser milhares de pessoas, ou pode ser nenhuma

Pois como dizem: uns nascem, outros são imaginados


Mas com certeza você não vai querer morar aqui comigo

Imagine: todas as minhas graças e desgraças unidas

Todos os medos, as forças, os choros e as culpas

E soberano como um bufão solitário: a loucura cega


Mas que escolhe você pode ter? Afinal, já estás nele

De nada? Provavelmente não. Contudo, é a verdade

Pois cabe ao mundo por si só decidir quem aqui morará

Eu criei o mundo, eu sou parte do mundo, e escolho você


Pois você tem as chaves de todos os meus calabouços

Os mapas para todos os meus secretos labirintos

A cura para todas as minhas doenças construídas

E o controle sobre a linha tênue entre minha vida e morte


Espero que algum dia você possa vir aceitar esse fardo

Enquanto fico a te esperar perdido na minha clínica

Para um dia dizer, bem vindo ao meu hospício, Costela

E ele só é o que é por uma loucura minha: temer e amar você

2 comentários:

  1. Eu acho que entendi! Mas aqui o Thiago, nem vem me perguntar depois o que que eu entendi tah! Eu não vo falar :P ...

    Mas eu me identifico com algumas coisas do texto.

    Ah e gostei tbm XD

    ResponderExcluir